As I Lay Dying - Agressividade Agradável

5 de outubro de 2009

   Para meu primeiro post no blog, nada mais honroso do que falar sobre As I Lay Dying. "AILD" foi formada em 2001 em San Diego, Califórnia. A banda é formada por cristãos, as letras demonstram de maneira culta, as batalhas, os problemas e suas perspectivas como cristãos, porém, segundo Tim Lambesis(vocalista), nem todas as letras se encaixam dentro do contexto da sua crença cristã, pois também estão relacionadas à experiências pessoais, eles mandam um metalcore, muito bom por sinal. Com suas bases musicais compostas por riff's bem elaborados e um baterista de "outro mundo", O As I Lay Dying é uma das poucas bandas que em menos de uma década conseguiu alcançar objetivos sonhados por muitos que estão no mercado há bem mais tempo, isso demonstram que o som deles é de alta qualidade, mas nem sempre a história da banda foi um "jardim de flores". No início a banda sofreu muito com a mudança de integrantes, a prova disso é que da formação inicial apenas Tim ainda continua na banda.

   O auge da banda começou quando foi contratada pela "Blade Metal Records" (Gravadora americana que revelou bandas como Metallica) e lançaram o segundo álbum, Frail Words Collapse. Porém, Shadows Are Security – contando com os novos guitarristas Phil Sgrosso e Nick Hipa – foi o álbum da virada do As I Lay Dying. Tendo vendido mais de 275 mil cópias, a banda apareceu para o mundo e tocaram nos mais diversos festivais. Em 2009 fizeram seus primeiros shows no Brasil, nas cidades de Curitiba e São Paulo (pra variar um pouco). Contudo, o que mais me impressiona nesses caras, por incrível que pareça, não é o som mas sim a humildade. Depois de ler uma reportagem deles à revista Roadie Crew, vi qual era a real da banda, principalmente quando o vocalista, Tim Lambesis, é perguntado sobre eles terem sido indicados para o Grammy 2008 para o prêmio de "Best Metal Performance" e ele responde mais ou menos assim: "não me importo com essas coisas, nem ao menos fui a cerimônia, para mim isso não influi em nada mesmo que tivéssemos ganho, o que me empolga de verdade é ver a animação de nossos fãs em nossos shows, enquanto eles estiverem curtindo, pouco me importo com 'prêmios' como esse."
Por fim, a banda é ótima, existe um bom equlíbrio entre o peso de seus riffs melódicos, o vocal agressivo e a bateria extremamente rápida.

Discografia:

# 2001 - Beneath the Encasing of Ashes
# 2002 - As I Lay Dying/American Tragedy (split)
# 2003 - Frail Words Collapse
# 2005 - Shadows Are Security
# 2006 - A Long March: The First Recordings (coletânea)
# 2007 - An Ocean Between Us


Confira aqui o preço de cada CD acima. Clique aqui!

0 comentários: